18 junho 2011

Curso de Dinâmicas para Líderes - CDL 2º Nível

Desde ontem (17/06), estamos em retiro na Casa São Francisco (Instituto São Bento) com o Curso de Dinâmicas para Líderes – CDL 2º Nível. São 12 jovens cursistas vindos da Diocese de Nova Iguaçu, Arquidiocese do Rio de Janeiro e Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti. Além de 11 pessoas que compõe a equipe de monitores do curso, também participantes das Dioceses citadas.

O curso teve inicio às 19 horas desta sexta feira com a chegada dos participantes seguidos do Jantar, oração e dinâmica de apresentação. Após isso, os cursistas puderam participar de algumas palestras e debates como: Memória histórica da igreja e Evolução do processo(Setor Juventude, Documento 85).

Nesta manhã de sábado (18/06), acordamos às 06h30min e fizemos nossa oração da manhã, lembrando-se das sementes que plantamos na nossa vida, comunidade, sociedade e qual são os frutos que colhemos e os que ainda iremos colher.

Após o café da manhã, voltamos à etapa de palestras e debates. Neste momento o debate é sobre evolução de grupo orientado pelo Vinicius (Paróquia Santa Cruz – Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti).

Mais tarde, postaremos mais informações e fotos sobre esse grande final de semana. Repleto de novas aprendizagens, de orações e descobertas de um novo muito melhor.

Por Ana Carolina Dutra

(Paróquia Nossa Senhora de Fatima – Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti)

Nenhum comentário: