Na noite de ontem, 12, em uma missa presidida pelo bispo de Duque de Caxias (RJ), dom José Francisco Rezende Dias, e concelebrada por bispos e presbíteros do Regional Leste 1 CNBB (Rio de Janeiro), a diocese de Duque de Caxias comemorou 30 anos de sua criação.
Na ocasião foi realizado o Rito de Dedicação do Altar e da Catedral de Santo Antônio, que estava repleta de fiéis leigos, diáconos e religiosos.
“Linda é essa Igreja e linda é essa catedral. Seus tijolos contam histórias de gente que se doou, de muita gente que aqui chorou, se uniu, recebeu o Cristo, se reconciliou e de muitos que descobriram aqui a sua vocação e se consagraram a Deus para viver por Ele” disse dom José Francisco em sua homilia.
O bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Paulo Cezar Costa, representando a arquidiocese do Rio de Janeiro, ressaltou a presença marcante do primeiro bispo diocesano de Duque de Caxias, dom Mauro Morelli. Bem como no seu empenho de transformá-la numa Igreja viva.
Dois atos marcaram o final da celebração. Primeiro foi o lançamento da Revista comemorativa pelos 30 anos da diocese e em seguida dom José Francisco enviou a delegação de jovens que representarão a diocese na Jornada Mundial da Juventude em Madri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário