14 julho 2011

Diocese de Duque de Caxias comemora 30 anos de criação


Na noite de ontem, 12, em uma missa presidida pelo bispo de Duque de Caxias (RJ), dom José Francisco Rezende Dias, e concelebrada por bispos e presbíteros do Regional Leste 1 CNBB (Rio de Janeiro), a diocese de Duque de Caxias comemorou 30 anos de sua criação.

Na ocasião foi realizado o Rito de Dedicação do Altar e da Catedral de Santo Antônio, que estava repleta de fiéis leigos, diáconos e religiosos.

“Linda é essa Igreja e linda é essa catedral. Seus tijolos contam histórias de gente que se doou, de muita gente que aqui chorou, se uniu, recebeu o Cristo, se reconciliou e de muitos que descobriram aqui a sua vocação e se consagraram a Deus para viver por Ele” disse dom José Francisco em sua homilia.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Paulo Cezar Costa, representando a arquidiocese do Rio de Janeiro, ressaltou a presença marcante do primeiro bispo diocesano de Duque de Caxias, dom Mauro Morelli. Bem como no seu empenho de transformá-la numa Igreja viva.

Dois atos marcaram o final da celebração. Primeiro foi o lançamento da Revista comemorativa pelos 30 anos da diocese e em seguida dom José Francisco enviou a delegação de jovens que representarão a diocese na Jornada Mundial da Juventude em Madri.

Nenhum comentário: