23 setembro 2009

Sabendo Mais Sobre o DNJ

DNJ 2009 – 25 de outubro de 2009.

Acontecerá na Paróquia Imaculada Conceição, Regional Centro – Vila São Luiz, às 8:00h.

Como chegar?

**Você vem da Washington Luiz ?

Descer no Carrefour e fazer o caminho sentido Pça da Vila São Luis/Paróquia Imaculada Conceição, entrar na Av.Expedicionário José Amaro e seguir até a Pça da Bandeira, local que inicaremos nosso dia.

** Você vem do Centro de Caxias ou São João de Meriti?

Você tem 3 opções de ônibus, todos eles passam na Pça da Bandeira (Pça da Igreja). O Ponto para pegar, é na Av. Nilo Peçanha.

1ª - Variante x Periquito (Viação Reginas)

2ª – Hosp. Duque de Caxias x Jardim Gramacho (Viação Reginas)
3ª – 21 de Abril (Viação Fabios)

Todas as opções, pedir para descer na Pça da Bandeira (Pça da Igreja).

**** O que levar??? ****

Além de muita animação e alegria, não esqueçam suas Bandeiras, Camisas, instrumentos de música, e tudo aquilo que possa contribuir com o momento.

Lembramos também de levarem canecas, pois vivemos um momento de Preservação Ambiental, portanto copos de plástico não seram usados.

Chegou a hora!!!!

“IIIII, DNJ vem aí. A Juventude quer Gritar, nós somos contra violência! Queremos vida para mudar!”



O que é DNJ?


O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do DIA NACIONAL DA JUVENTUDE.

Em 1986 aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). Atualmente, no Brasil, celebramos o DNJ no último Domingo de outubro. O DNJ é um evento realizado anualmente, esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude.

O DNJ também é tempo de mudança, de revermos nossa vida como jovens e como podemos melhorá-la diante a sociedade assumindo alguma causa. Há muitas iniciativas na sociedade que são valiosas e que seria bom apóia-las (campanha em favor da paz, da moradia, da terra, da dignidade do povo indígena, da mulher, etc...). Com essas iniciativas esperamos assumir a condição de Jovens que anunciam a outros jovens a boa notícia que Deus nos confiou para ser entregues a todos(as).

DNJ 2009

Tema: Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida

Lema: “Juventude em marcha contra a violência”

Neste ano completamos 24 DNJs acontecidos. Alegra-nos o testemunho e a persistência das Pastorais da Juventude ao ser voz das multidões silenciadas; ao pautar temáticas na defesa da vida e dos direitos juvenis, confrontando com o modo pelo qual a juventude é considerada pelo estado brasileiro, pela sociedade, pelas famílias, pela Igreja.

É hora de avançar! O DNJ já não encontra mais sentido isoladamente. Ele se liga à Campanha da Fraternidade – que acontece durante a quaresma e às atividades permanentes das PJs: Semana da Cidadania – de 14 a 21 de abril e Semana do/a Estudante – 09 a 15 de agosto. O DNJ é parte de um todo maior que busca a dignidade jovem; ele celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados; é a mobilização maior, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora, na construção da paz.



Nenhum comentário: